Event
F.C. Paços de Ferreira vs Benfica

Date
Mon 26th January 2015 UTC

Timestamp


Time
timezone flag 20:00:00+00:00 UTC

Timezones
timezone flag 24-04-26 13:00 (PST Los Angeles)
timezone flag 24-04-26 15:00 (CST Chicago)
timezone flag 24-04-26 16:00 (EST New York)
timezone flag 24-04-26 21:00 (GMT London)
timezone flag 24-04-26 22:00 (CET Paris)
timezone flag 24-04-27 00:00 (GST Dubai)
timezone flag 24-04-27 01:30 (IST Kolkata)
timezone flag 24-04-27 05:00 (JST Tokyo)
timezone flag 24-04-27 06:00 (AEDT Sydney)

Poster


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon

Total Rating
Star Icon (0 users)


Thumb



Square Poster



League
Portuguese Primeira Liga

Season
2014-2015

Round
18

Status


Location



(0 Attendance)




vs

1

No timeline found..

0

No timeline found..

Video Highlights


Home Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Away Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Event Statistics

Description
Num dia em que o Benfica poderia abrir uma autêntica via vermelha para o bicampeonato, foi um dragão de gema a manter tudo na mesma. A diferença continua nos seis pontos, passou mais uma jornada e, em teoria, para o Benfica até é melhor do que para o FC Porto, mas a derrota na Mata Real atira os encarnados das nuvens. O campeonato continua à mercê mas não vai ser um passeio.

Num jogo com muito que analisar em termos de arbitragem, ganhou a entrega de um grupo de homens a quem muita gente fez funeral antecipado. O Paços não vinha no melhor dos momentos mas agigantou-se, sobretudo a partir do penálti falhado por Lima. Resistindo à pressão encarnada, soube sofrer e não caiu no erro do rival: quando teve a oportunidade, puxou para si os três pontos.

Até ao primeiro primeiro penálti, porém, o jogo teve um sentido. O Benfica entrou dinâmico e empurrou o Paços para trás. Ainda não tinha gozado de muitas oportunidades, registando-se apenas um desvio ao primeiro poste de Jonas que saiu ao lado, mas teve a mais soberana que o futebol permite.

Centro de Jonas, a bola bate na mão de Ricardo e Bruno Paixão assinala penálti. Este é o relato fiel. Difícil, ou discutível, é perceber se o fez bem. Nos últimos anos acentuou-se a tendência para marcar qualquer lance que bata na mão, mas a verdade é que a regra não mudou e continua a falar em corte intencional, o que é difícil de medir quando o remate sai com tanta violência e a tão curta distância. Haverá opiniões para todos os gostos porque, é bom dizer, a arbitragem não se decide a definir um critério.

A verdade é que, porém, a discussão perde corpo porque Lima atirou à trave na conversão e o resultado ficou igual. Seria a primeira de três bolas no ferro para a equipa encarnada.

A segunda, aliás, veio pouco depois. Sorte misturada com azar. Salvio ganhou a linha, cruzou, a bola prensou em Ricardo e foi bater caprichosamente no poste, com Defendi batido.

Era a melhor fase do Benfica e chegou a adivinhar-se que seria uma questão de minutos até marcar, mas o Paços soube responder.

Talisca: uma nulidade

Uniu-se no miolo, com o duplo pivot Seri-Sérgio Oliveira a encaixar as marcações e com a ação importante de Vasco Rocha a ajudar Hélder Lopes. O Benfica atacava quase só pela direita e todo o auxílio era bem-vindo para o lateral.

Ao rebater a onda encarnada, o Paços ganhou forças para chegar mais à frente. E teve as suas oportunidades. A mais flagrante por Cícero, em cima da meia hora. Remate na pequena área que Júlio César travou com o corpo.

O segundo tempo já foi mais nervoso e dividido. O Benfica não voltou a ter o esclarecimento dos minutos iniciais. Nem quando Jesus trocou o apagado Ola John por Pizzi, desviando Talisca, outro em noite não, para a esquerda e tentando que o português fizesse o que o baiano nunca conseguiu: ligar os setores encarnados.

A substituição surgiu dois minutos depois da terceira bola na trave da baliza do Paços, agora por Lima, de cabeça, após primeiro toque de Sílvio. Jesus tentava capitalizar esse momento, mas o Paços voltou a não tremer.

Ameaçou num centro rasteiro de Hélder Lopes, que Eliseu resolveu ao segundo poste e num contra-ataque em que Edson Farias ficou na cara de Júlio César, mas de costas para a baliza não conseguiu marcar.

Um penalti assinalado por Paixão, mas só no papel

Chegou, então, o momento que decidiu o jogo. Abordagem displicente de Eliseu e penalti inequívoco sobre Hurtado, lançado minutos antes pelo Paços de Ferreira. Bruno Paixão hesitou segundos confrangedores, quando todos pareciam ter visto.

Olhou na direção contrária ao lance (Manuel Mota, o quarto árbitro, ou o assistente?) e então apitou. Sérgio Oliveira marcou o golo que decidiu o jogo e manteve acesa a disputa pelo campeonato.

Ainda sobre o árbitro, uma última nota: medíocre como quase sempre. Dúvidas em dois lances com Cícero na área encarnada e o tom repetitivo de apitos que todos percebem ser de alguém com pouca mão no jogo. A Liga e um jogo tão vivo como este mereciam melhor.

Paulo Fonseca, que acabou expulso, deu uma ajuda ao FC Porto, a sua ex-equipa, mas, feitas as contas, até foi o Sporting quem mais lucrou neste início frenético de segunda volta.


Reports
None found...

Result List


Result Description


Popular Tweets


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..



Other Event Name
Benfica @ F.C. Paços de Ferreira

Potential Filename

Portuguese Primeira Liga 2015-01-26 F.C. Paços de Ferreira vs Benfica .mkv
Portuguese Primeira Liga 2015-01-26 F.C. Paços de Ferreira vs Benfica .S2014-2015E18.mkv
(Scraper) Portuguese Primeira Liga 20150126 F.C. Paços de Ferreira vs Benfica .special


Download Metadata
Kodi NFO File