Event
Belenenses vs Benfica

Date
Sat 18th April 2015 UTC

Timestamp


Time
timezone flag 17:00:00+00:00 UTC

Timezones
timezone flag 24-04-24 10:00 (PST Los Angeles)
timezone flag 24-04-24 12:00 (CST Chicago)
timezone flag 24-04-24 13:00 (EST New York)
timezone flag 24-04-24 18:00 (GMT London)
timezone flag 24-04-24 19:00 (CET Paris)
timezone flag 24-04-24 21:00 (GST Dubai)
timezone flag 24-04-24 22:30 (IST Kolkata)
timezone flag 24-04-25 02:00 (JST Tokyo)
timezone flag 24-04-25 03:00 (AEDT Sydney)

Poster


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon

Total Rating
Star Icon (0 users)


Thumb



Square Poster



League
Portuguese Primeira Liga

Season
2014-2015

Round
29

Status


Location



(0 Attendance)




vs

0

No timeline found..

2

No timeline found..

Video Highlights


Home Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Away Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Event Statistics

Description
Se na Luz o Benfica é asfixiante, confiante e vistoso, fora do «ninho» tem sido uma equipa apática e algo insegura nos últimos tempos. Foi assim em Paços de Ferreira, Alvalade, Moreira de Cónegos, Arouca ou Vila do Conde. Exibições a preto e branco, sem grande vivacidade, tal como agora no Restelo. Valeu a categoria de Jonas, com mais um «bis», a garantir um triunfo pragmático do Benfica.

E por estes dias, mais do que nunca, é isso que conta. Na Liga avançam as «finais» que tudo decidem, e a equipa de Jorge Jesus conservou os três pontos de vantagem para o clássico com o FC Porto.

Um brinde a abrir

Andava a bola cá e lá, de cabeça para cabeça, num início de jogo atabalhoado, quando Pelé decidiu «arrumar a casa» da pior maneira. Ventura ainda evitou que o mau passe do colega de equipa isolasse Lima, mas o corte do guarda-redes foi logo deixar a bola nos pés de Jonas, que não desperdiçou o brinde.

O Benfica chegou à vantagem logo ao sexto minuto, mas depois encostou-se demasiado a esse conforto. Mérito também do Belenenses, claro, que se mostrou coeso e positivamente agressivo, e que correu em busca do prejuízo madrugador.

A dupla ocasião de perigo criada pela equipa da casa ao minuto 17, por João Afonso e Sturgeon, respetivamente, serviu de mote para um período em que o Belenenses conseguiu superiorizar-se. Ao comando da nau azul esteve sempre Carlos Martins, que logo a seguir assustou Júlio César com um livre direto que obrigou o guarda-redes brasileiro a aplicar-se (23m).

O Benfica reagiu perto da meia-hora, mas de forma pouco sustentada. Primeiro com uma bela combinação entre Jonas, Lima e Gaitán, mas o remate do argentino nem chegou à baliza, intercetado por Palmeira. Pouco depois, num livre de Gaitán apontado a Luisão, Ventura também não chegou a ser testado, já que o central brasileiro falhou o cabeceamento.

A reação do Belenenses quebrou um pouco nos instantes finais da primeira parte, mas ao minuto 36 ainda ficou a reclamar duplamente uma grande penalidade. No lance entre Luisão e Sturgeon fica a ideia de que não existe qualquer falta, mas a disputa entre Eliseu e João Meira deixa algumas dúvidas.

O detonador da esperança azul

No início do segundo tempo a equipa orientada por Jorge Simão continuou à procura do empate, a dividir o jogo com o Benfica, mas com menos acutilância ofensiva do que no primeiro tempo. As ocasiões de perigo estiveram mais centradas na meia-distância de Carlos Martins, mas com a pontaria ligeiramente desalinhada (51 e 53m).

Sem nada fazer para o justificar, na verdade, o Benfica aumentou a vantagem ao minuto 60. O cruzamento de Gaitán merece elogios, mas foi a eficácia de Jonas, ao segundo poste, que voltou a deixar marca.

JONAS, DOS 6 AOS 60

O segundo golo, novamente apontado pelo «Detonador», eliminou as esperanças azuis e permitiu ao Benfica gerir o encontro de outra maneira, a ponto de Jorge Jesus ter tirado Jonas e Samaris, dois dos três jogadores que estavam em risco de falhar o clássico com o FC Porto (o outro era Salvio, que nem no banco se sentou).

O Belenenses ainda teve uma soberana ocasião ao minuto 90, mas Júlio César negou a Dálcio um golo que a equipa da casa, feitas as contas, fez por merecer.


Reports
None found...

Result List


Result Description


Popular Tweets


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..



Other Event Name
Benfica @ Belenenses

Potential Filename

Portuguese Primeira Liga 2015-04-18 Belenenses vs Benfica .mkv
Portuguese Primeira Liga 2015-04-18 Belenenses vs Benfica .S2014-2015E29.mkv
(Scraper) Portuguese Primeira Liga 20150418 Belenenses vs Benfica .special


Download Metadata
Kodi NFO File