Event
Benfica vs CD Nacional de Madeira

Date
Sat 4th April 2015 UTC

Timestamp


Time
timezone flag 16:00:00+00:00 UTC

Timezones
timezone flag 24-04-26 09:00 (PST Los Angeles)
timezone flag 24-04-26 11:00 (CST Chicago)
timezone flag 24-04-26 12:00 (EST New York)
timezone flag 24-04-26 17:00 (GMT London)
timezone flag 24-04-26 18:00 (CET Paris)
timezone flag 24-04-26 20:00 (GST Dubai)
timezone flag 24-04-26 21:30 (IST Kolkata)
timezone flag 24-04-27 01:00 (JST Tokyo)
timezone flag 24-04-27 02:00 (AEDT Sydney)

Poster


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon

Total Rating
Star Icon (0 users)


Thumb



Square Poster



League
Portuguese Primeira Liga

Season
2014-2015

Round
27

Status


Location



(0 Attendance)




vs

3

No timeline found..

1

No timeline found..

Video Highlights


Home Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Away Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Event Statistics

Description
O Benfica recebeu e venceu esta tarde o Nacional, por 3-1, em jogo da 27ª jornada da Liga, no Estádio da Luz, e reforçou provisoriamente para seis pontos a sua vantagem na liderança enquanto espera pelo jogo entre FC Porto e Estoril, na segunda-feira.

Com Gaitán de volta ao onze, Jorge Jesus voltou a apostar na equipa habitual, na qual só faltava o castigado Luisão, surgindo no seu lugar o argentino Lisandro. Já o Nacional apresentava-se no recinto encarnado disposto a provar o seu poderio ofensivo, como alertara o técnico encarnado, com Marco Matias e Luís Aurélio apontados à baliza de Júlio César.

Com um Estádio da Luz perto de ter quase 50 mil pessoas, o Benfica partiu desde cedo para o ataque, empurrado pelo forte apoio das bancadas. Gaitán regressou ao onze e com ele trouxe a classe que faltara aos encarnados na derrota em Vila do Conde, pois desde o início se viu um Benfica diferente para melhor. Jonas e Lima carburavam com o extremo argentino e este ameaçou rapidamente a baliza com um tiro às malhas laterais (7'). Logo de seguida foi Jonas a ver o golo negado por Gottardi (12').

No entanto, o golo adivinhava-se. O domínio da equipa de Jorge Jesus era tão claro e avassalador, que o Nacional praticamente não conseguia sair do seu meio-campo. Assim, aos 21', Jonas adiantou o Benfica no marcador com um remate simples e colocado no coração da área, depois de uma boa jogada do ataque encarnado, culminada com assistência de Salvio. Estava feito o 1-0 e quebrada a resistência do Nacional.

Só que os encarnados não davam tréguas no jogo e continuaram a pressionar. A equipa madeirense não conseguia acertar com as marcações ao dinâmico ataque encarnado e assim a vantagem cresceu com naturalidade à passagem dos 30'. O brasileio Lima respondeu ao seu colega de setor e marcou também, elevando o marcador para 2-0 com um cabeceamento fácil à boca da bvaliza, na sequência de um cruzamento perfeito de Gaitán. Fácil e rápido, traduzindo assim a inspiração da equipa de Jorge Jesus neste sábado.

Ao intervalo, o marcador assinalava um 2-0 curto para tamanha superioridade do Benfica e nulidade do Nacional, expressa na diferença das estatísticas, onde os encarnados já tinham nove remates, contra zero dos alvinegros.

No segundo tempo, o filme foi muito semelhante. O Benfica continuava a acelerar, embora sem a velocidade dos primeiros minutos. Desse modo, o golo demorou um pouco mais a chegar e apareceu apenas aos 59', com um golo notável de Jonas. O brasileiro provou novamente a sua enorme classe e atirou a 25 metros da baliza de Gottardi, com o remate a bater ainda na trave antes de entrar. O 3-0 colocava um ponto final na discussão do resultado.

Só depois o Benfica abrandou o ritmo e deixou espaço ao Nacional. A equipa de Manuel Machado conseguiu então respirar e não perdeu tempo a provar que também tinha armas de qualidade. Saído do banco no segundo tempo, o médio Tiago Rodrigues acabaria por fazer o 3-1 aos 74', também ele um excelente golo de fora da área.

Até ao apito final, realce apenas para a entrada e rápida saída de Talisca do jogo. O médio brasileiro entrara a substituir Jonas, mas teve de sair devido a lesão pouco depois.

Com esta vitória, o Benfica passa a somar 68 pontos, mais seis do que o FC Porto, que joga apenas na segunda-feira diante do Estoril.


Reports
None found...

Result List


Result Description


Popular Tweets


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..



Other Event Name
CD Nacional de Madeira @ Benfica

Potential Filename

Portuguese Primeira Liga 2015-04-04 Benfica vs CD Nacional de Madeira .mkv
Portuguese Primeira Liga 2015-04-04 Benfica vs CD Nacional de Madeira .S2014-2015E27.mkv
(Scraper) Portuguese Primeira Liga 20150404 Benfica vs CD Nacional de Madeira .special


Download Metadata
Kodi NFO File