Event
Arouca vs Benfica

Date
Sun 8th March 2015 UTC

Timestamp


Time
timezone flag 16:00:00+00:00 UTC

Timezones
timezone flag 24-04-27 09:00 (PST Los Angeles)
timezone flag 24-04-27 11:00 (CST Chicago)
timezone flag 24-04-27 12:00 (EST New York)
timezone flag 24-04-27 17:00 (GMT London)
timezone flag 24-04-27 18:00 (CET Paris)
timezone flag 24-04-27 20:00 (GST Dubai)
timezone flag 24-04-27 21:30 (IST Kolkata)
timezone flag 24-04-28 01:00 (JST Tokyo)
timezone flag 24-04-28 02:00 (AEDT Sydney)

Poster


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon

Total Rating
Star Icon (0 users)


Thumb



Square Poster



League
Portuguese Primeira Liga

Season
2014-2015

Round
24

Status


Location



(0 Attendance)




vs

1

No timeline found..

3

No timeline found..

Video Highlights


Home Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Away Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Event Statistics

Description
Voltas e reviravoltas, curva e contracurva em direção ao título nacional. O Benfica conserva a vantagem de quatro pontos na frente da tabela classificativa da Liga após nova cambalhota no marcador. 1-3 em Arouca.

Iuri Medeiros provocou um sobressalto no percurso, tal como acontecera na visita a Moreira de Cónegos, mas a equipa de Jorge Jesus regressou a casa com os três pontos. Golos de Jonas e Lima – dois - na etapa complementar.

A recuperação iniciou-se numa falha tremenda de Goicoechea, guarda-redes local, e foi confirmada na fase de maior pressão dos encarnados. Suor e crença do Benfica, que não treme. A equipa da casa ficou reduzida a dez elementos ao minuto 64, por expulsão de Hugo Basto. Não vai defrontar o FC Porto na próxima ronda.

O Arouca preparou este jogo sem três unidades influentes na manobra da equipa. Pedro Emanuel perdeu, na jornada anterior, o defesa Miguel Oliveira, o médio Rui Sampaio e o médio/avançado Pintassilgo.

Obrigado a improvisar, o técnico recuou Artur no terreno de jogo e decidiu apostar em Iuri Medeiros, a jovem promessa cedida pelo Sporting. Curiosamente, do outro lado esteve Joris Kayembe, um velocista belga dos quadros do FC Porto.

No Benfica, a única novidade girou em torno do regresso de Júlio César à baliza. Jorge Jesus não quis esperar e relegou Artur Moraes para o banco de suplentes.

Iuri Medeiros: uma seta em Arouca

Fosse um guarda-redes ou outro, nada haveria a fazer perante o remate inspirado de Iuri Medeiros ao sétimo minuto de jogo.

Os adeptos iam entrando no recinto a conta-gotas e muitos não viram o excelente trabalho do jovem internacional português. Passe na diagonal de Nelsinho, Iuri a tocar com o pé esquerdo para fora do alcance de Eliseu e a atirar de pronto com o direito.

Um golaço a abrir as hostilidades em Arouca. Prémio para a boa entrada dos homens de Pedro Emanuel, perante um Benfica que se procurava adaptar a um relvado mais estreito.

Sem espaço nos corredores, Jorge Jesus pedia a Gaitán e Salvio para procurarem caminhos livres no corredor central. O grande desafio consistia em evitar as faíscas – os duelos corporais – dentro de uma caixa de fósforos.

Pizzi também entrava pelo centro, nem sempre com acerto, e obrigou Goicoechea a uma defesa – a primeira de várias – apertada para canto, após remate à entrada da área.

Pouco depois seria Salvio a comprovar a qualidade (nesse capítulo) do guarda-redes uruguaio. Belo trabalho do argentino, até entrar na área, mas de novo o dono da baliza do Arouca a superiorizar-se.

A melhor oportunidade do Benfica chegaria com meia-hora de jogo. Na sequência de um canto na direita, Luisão desviou de cabeça e Salvio rematou ao ferro da baliza contrária.

O Arouca esquecia princípios estéticos na defesa da vantagem e recuava perigosamente no terreno. Kayembe ainda lançou um par de ameaças na direita, travando um duelo interessante com Maxi Pereira, mas o argumento parecia curto. Para além disso, Pedro Emanuel tinha que lidar com a folha disciplinar da sua equipa: três cartões amarelos na etapa inicial.

O tiro nos pés e o cerco do Benfica

Sem alterações no marcador até ao intervalo, Jorge Jesus sentiu que não havia tempo a perder e trocou Samaris por Talisca. O Benfica chegou rapidamente ao empate, é certo, mas nada teve a ver com a substituição.

Mauro Goicoechea, após várias defesas seguras, borrou a pintura com um alívio contra Lima. Jonas aproveitou e empurrou para a baliza deserta.

O Benfica montava o cerco ao adversário e este acusava a pressão. À hora de jogo, estava confirmada a reviravolta. Gaitán na esquerda, um ensaio de Jonas para defesa incompleta do guarda-redes do Arouca e Lima a finalizar ao segundo poste.

Pedro Emanuel sentia o chão a fugir dos seus pés. Sem tempo para mexer no onze, o treinador local viria Hugo Basto ser expulso ao minuto 64. Fuga de Lima em direção à baliza e o central a recorrer à falta. Surgiam dois jogadores arouquenses nas imediações mas Vasco Santos não hesitou.

Em superioridade numérica e com vantagem no marcador, o Benfica baixou o ritmo de jogo e limitou-se a controlar a resposta descoordenada do Arouca. Tempo ainda para bom passe de Eliseu e segundo golo de Lima, assumindo-se como a figura do encontro. Mais uma cambalhota no resultado a favor do líder do campeonato.


Reports
None found...

Result List


Result Description


Popular Tweets


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..



Other Event Name
Benfica @ Arouca

Potential Filename

Portuguese Primeira Liga 2015-03-08 Arouca vs Benfica .mkv
Portuguese Primeira Liga 2015-03-08 Arouca vs Benfica .S2014-2015E24.mkv
(Scraper) Portuguese Primeira Liga 20150308 Arouca vs Benfica .special


Download Metadata
Kodi NFO File