Event
Penafiel vs Benfica

Date
Sun 4th January 2015 UTC

Timestamp


Time
timezone flag 19:15:00+00:00 UTC

Timezones
timezone flag 24-03-29 12:15 (PST Los Angeles)
timezone flag 24-03-29 14:15 (CST Chicago)
timezone flag 24-03-29 15:15 (EST New York)
timezone flag 24-03-29 19:15 (GMT London)
timezone flag 24-03-29 20:15 (CET Paris)
timezone flag 24-03-29 23:15 (GST Dubai)
timezone flag 24-03-30 00:45 (IST Kolkata)
timezone flag 24-03-30 04:15 (JST Tokyo)
timezone flag 24-03-30 06:15 (AEDT Sydney)

Poster


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon

Total Rating
Star Icon (0 users)


Thumb



Square Poster



League
Portuguese Primeira Liga

Season
2014-2015

Round
15

Status


Location



(0 Attendance)




vs

0

No timeline found..

3

No timeline found..

Video Highlights


Home Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Away Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Event Statistics

Description
O Benfica segurou a vantagem de seis pontos, depois da goleada do FC Porto em Barcelos, mas teve em Penafiel noite mais complicada do que o resultado possa mostrar.

O triunfo do líder na casa do penúltimo classificado foi inequívoco, mas a equipa da Luz só descansou completamente com o 0-2 de Jonas, aos 78, depois de ter aberto caminho num golo nascido de momento de génio de Gaitán, que iniciou desmarcação para Lima e posterior finalização de Talisca.

A cabeçada de Jardel, no 0-3, já surge em altura de distensão completa das duas equipas.

A equipa da casa, a precisar urgentemente de pontos, vendeu cara a derrota e mesmo depois do 0-1, chegou a festejar o empate, em cabeceamento de Rabiola, anulado por fora de jogo do avançado do conjunto duriense.

O Benfica entrou melhor e parecia disposto a marcar cedo: boa movimentação, Jonas e Lima a virem atrás para combinar com Talisca, Ola John e Gaitan.

Mas o Penafiel não se assustou e, ainda antes dos dez minutos, apareceu no jogo. A ter bola, a procurar partir para o ataque, a explorar os flancos, sobretudo através da velocidade de Quiñones.
O jogo estava bom, com ritmo forte e equilíbrio. O Benfica com mais bola, mas sem conseguir grandes oportunidades. O Penafiel com mais preocupações defensivas, como era de esperar, mas atrevendo-se a construir ataques, sempre que possível.

Pela meia hora, as águias davam sinais de algum esgotamento de soluções, na procura do golo. O jogo estava em fase de muitas paragens, perdia interesse.

Até que surgiu o lance do 0-1: passe soberbo de Gaitán, Lima recolhe na área, tenta o melhor posicionamento perante a saída de Coelho, vê a desmarcação de Talisca e serve o companheiro, que só tem que encostar.

Talisca assinou o golo nove nesta Liga, afirmando-se como o principal «challenger» à liderança de Jackson Martinez na lista dos melhores marcadores.

O 0-1 desbloqueou o jogo e recolocou o Benfica no controlo da situação.

Ainda antes do intervalo, um remate delicioso de Gaitán (pela imprevisibilidade e pelo efeito bonito) só não deu no 0-2 porque, a passar em arco pela baliza, circulou ligeiramente por cima da barra.

O Penafiel reentrou bem e até colocou a bola dentro da baliza de Júlio César, mas não valeu: Rabiola estava fora de jogo.

Mesmo assim, a equipa da casa não desistia e parecia ter condições de sonhar com o empate. O Benfica tardava em impor um domínio absoluto do encontro, não conseguia impor um ritmo forte.

Até que Tony, que já tinha amarelo, viu o segundo por falta sobre Jonas e consequentes protestos.

A coisa parecia relativamente controlada para a formação de Jorge Jesus mas, mesmo assim, as águias continuaram em modo de dificuldade.

O Penafiel, com dez, não desistiu por completo de buscar o 1-1. O Benfica, com todos os dados do jogo a seu favor, tardava em resolver por completo a questão.

Até que Jonas assinou o 0-2, com o peito, aos 78. Muito do mérito do tento do descanso para os benfiquistas esteve em Maxi: o lateral-direito, numa das suas movimentações mais típicas, foi à linha de fundo, cruzou na medida certa para o ponta de lança brasileiro, que só teve que encostar. Até parecia fácil.

Jardel ainda fez o 0-3, mas a história do triunfo do Benfica em Penafiel já estava mais do que contada.


Reports
None found...

Result List


Result Description


Popular Tweets


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..



Other Event Name
Benfica @ Penafiel

Potential Filename

Portuguese Primeira Liga 2015-01-04 Penafiel vs Benfica .mkv
Portuguese Primeira Liga 2015-01-04 Penafiel vs Benfica .S2014-2015E15.mkv
(Scraper) Portuguese Primeira Liga 20150104 Penafiel vs Benfica .special


Download Metadata
Kodi NFO File