Event
Benfica vs Belenenses

Date
Sat 6th December 2014 UTC

Timestamp


Time
timezone flag 17:00:00+00:00 UTC

Timezones
timezone flag 24-04-19 10:00 (PST Los Angeles)
timezone flag 24-04-19 12:00 (CST Chicago)
timezone flag 24-04-19 13:00 (EST New York)
timezone flag 24-04-19 18:00 (GMT London)
timezone flag 24-04-19 19:00 (CET Paris)
timezone flag 24-04-19 21:00 (GST Dubai)
timezone flag 24-04-19 22:30 (IST Kolkata)
timezone flag 24-04-20 02:00 (JST Tokyo)
timezone flag 24-04-20 03:00 (AEDT Sydney)

Poster


Your Rating (Click a star below)

Star off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off iconStar off icon

Total Rating
Star Icon (0 users)


Thumb



Square Poster



League
Portuguese Primeira Liga

Season
2014-2015

Round
12

Status


Location



(0 Attendance)




vs

3

No timeline found..

0

No timeline found..

Video Highlights


Home Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Away Team Lineup
No lineup players found (Login to add)

Event Statistics

Description
Depois de várias voltas à rotunda erguida pelo Belenenses, em pleno Estádio da Luz, o Benfica lá encontrou o norte através das bolas paradas, e alcançou assim um triunfo que lhe permite ir ao Dragão, na próxima jornada, com vantagem pontual sobre o FC Porto (pelo menos três pontos).

A equipa de Jorge Jesus passou praticamente noventa minutos instalada no meio-campo contrário, mas deparou-se com o Belenenses muito organizado, mesmo privado de três titulares (o castigado João Meira e ainda Miguel Rosa e Deyverson, jogadores sobre os quais o Benfica ainda tem direitos económicos).

A formação orientada por Lito Vidigal preencheu muito bem a zona central do terreno, sobretudo pela ação da dupla Pelé-China, mas também com o contributo de Camará e até Tiago Caeiro. Isto obrigou o Benfica a insistir no jogo exterior, sobretudo através do lado direito, onde aparecia também Enzo Pérez.

O Benfica foi criando sempre oportunidades de golo, mas faltava-lhe alguma presença na área, onde estava apenas Jonas. Gaitán apareceu bem em zonas de finalização, mas sem possibilidade de recorrer ao pé esquerdo. O camisola 10 teve uma ocasião de pé direito (11m) e outra de cabeça (19m), mas em ambas falhou o alvo, ainda que por pouco. O mesmo se aplica a Luisão, que desviou demasiado um lançamento longo de Salvio, aos 22 minutos.

Pese embora o domínio ao nível na posse de bola (68 por cento), e no total de remates (sete contra um), o Benfica chegou ao intervalo com o mesmo número de remates à baliza do que o Belenenses. Talisca aproveitou um raro momento de distração da dupla Pelé-China para rematar de longe, com a bola a desviar ainda em Palmeira e a obrigar Matt Jones a defesa complicada.

O Belenenses, por seu lado, incomodou Júlio César através de uma jogada pela direita (também preferencial), com Palmeira a cruzar para o cabeceamento de Tiago Caeiro, que o guarda-redes brasileiro defendeu.

Aposta ganha de Jesus

Ao intervalo Jorge Jesus voltou a prescindir de Talisca (discreto, uma vez mais), e deu maior presença na área à equipa, com a entrada de Lima. Uma alteração que resultou em pleno, mas uma vez tirando proveito das bolas paradas, aspeto em que muitas vezes o Benfica faz a diferença.

Lima inaugurou o marcador ao minuto 62, na sequência de um canto cobrado por Gaitán. Jardel ganhou nas alturas e Jonas respondeu como pôde ao segundo poste, aparecendo depois o compatriota a cabecear para o fundo da baliza.

Seis minutos depois o Benfica aumentou a vantagem, através de uma grande penalidade conquistada por Enzo Pérez e convertida pelo próprio.

Só o terceiro golo surgiu de bola corrida. Também por isso foi o melhor da noite, mas não só por isso. O trabalho de Gaitán é fantástico, contornando vários adversários até entrar na área pelo lado esquerdo, para depois cruzar na medida exata para a cabeça de Salvio (83m).

Com uma vitória garantida, dados os números, Jorge Jesus teve a oportunidade de substituir Enzo e Maxi, que estavam em risco de falhar o jogo do Dragão, caso vissem o cartão amarelo.

O Belenenses ainda provocou dois sustos no fim. Um, para ser justo, com um cabeceamento de Sturgeon ao lado, já que a outra foi um atraso descabido de Benito, obrigando Júlio César a defender com as mãos (o árbitro terá entendido que foi corte).


Reports
None found...

Result List


Result Description


Popular Tweets


Fanart


Banner


User Comments

No comments yet..



Other Event Name
Belenenses @ Benfica

Potential Filename

Portuguese Primeira Liga 2014-12-06 Benfica vs Belenenses.mkv
Portuguese Primeira Liga 2014-12-06 Benfica vs Belenenses.S2014-2015E12.mkv
(Scraper) Portuguese Primeira Liga 20141206 Benfica vs Belenenses.special


Download Metadata
Kodi NFO File